domingo, 26 de junho de 2011

Reflexão do olhar

foto: DePaula
              Seria muito dificil exercitar o poder  do  fotografar, pois o natural  da  reflexão é como se fosse á nascente  de um  rio, só o natural expões suas reflexões do ver e do olhar. Aquí ! é apenas um exemplo do olhar sereno sobre á paisagem da liguagem,  tente extrair o abstrato da  felicidade, atenciosamente ...
                                       
                                              Quando olhamos, extraimos da realidade á claridade do destino.
                                                                                                          DePaula

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A filosofia "origami" da policia


           Um questionamento ainda profano, que infelizmente passeia nos corredores das policias, o não reconhecimento da filosofia como arma  peculiar  nos desfecho  das missões  do dia á dia. O homem  em  sua minoria sempre acondicionou uma ideologia contundente e inadequada  na sua  formação , mais  que tivera  raízes desde  dos primórdios,  contudo, a relação homem e filosofia sempre  fez presente , embora não trabalhada , isto porque, o  homem primitivo já  manifestava seu impulso educacional para  poder  satisfazer  a realidade,  que no entanto, este  casamento entre o ser e a sabedoria é tão necessária ,  o quanto relação homem e mulher, essa realidade sempre irá existir e  funcionará  como estimulante vivencial.  A filosofia se procriou na relação entre o ser, como se fosse uma germinação em estado puerperal. Ao decorrer das  gerações os reflexos da filosofia vem desafiando a grande maioria  dos  seres humanos, o pior que ainda não seu conta com a certeza  do bem prazer ,   que o desuso, o homem se torna absoleto , até  com o próprio universo, ficando  até mesmo opaco no processo da vida .
A filosofia é a base  da sustenção,  é a carruagem da transparência  das respostas , em fim, é na filosofia  adere o gosto pela vida . Onde se formata ideais  construtivas, portanto ,  em qualquer  ambiente ,  interno  ou mesmo externo  o asseio da linguagem, e primordial,  como também  na  sua  formatação  e sempre  fora  indispensável , principalmente em atividades   que há  uma relação direta ou indireta com o público .  A verdade é que quando  o ser se   emerge diante de um posicionamento  natural , as virtudes se prolongam, passar a ser administrada  pela força  interior,  esquecendo  da real sutileza que o forma os princípios da sabedoria, como sendo uma arte milenar , que  o homem   molda a alegoria com a vida, descobrindo a proporção do  seu uso , facultando  o   adi agnóstico da visão  da situação,  se formos trabalhar com  esta questão filosofia e policia,  existe um lacuna  muito enorme a ser debatido ,  pois a policia  é uma das bases da filosofia, aprimore , em todo planejamento, existe afiguras co-irmãs, como  por exemplo  a eficiência , e a eficácia , portanto, em atividade  de  policia ,  ao direcionar a condição  estratégica de relacionamento , existe á base da filosofia, figurando , como  se fosse um bastão  de sustentação  do sistema, que seria um todo no conteúdo. O que se ver hoje na atualidade das corporações, são diagnóstico  voltada apenas para operações , o que vem dificultando o homem a manusear a arma da sabedoria,  moldando um comportamento, como se fosse roubo, com isso  deleta a capacidade de raciocinar  sem saber discernir   um determinada situação ,  porém  fica  aleatória a capacidade relevante  de pensar dificultando a linha de raciocino lógico  e  com isso  se perdem  nos labirintos do campo da filosofia. Na verdade, o homem policial é uma leitura viva em suas missões, embora não consegue ver o brilho  da arte  que rodeia o seu  dia  á dia , o que é de lamentar.  O maior objetivo das entidades, instituição e focado a pura  eficiência para satisfazer seu público; porque não trabalhar  com a ferramenta da sabedoria?, Pois, no   cotidiano do homem que se vivencia  o teatro da vida. E que a filosofia se torna o camarim.
                                                         Francisco de Paula Bezerra
                                                           Agente de policia civil

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cabo do Exército "DePaula"

foto: DePaula
                              Aos meus dezoito anos  de idade, comercei a plantar a responsabilidade,  junto  a minha pátria, como cabo  do exército,   já  tinha   cursor de um estrategista.

terça-feira, 14 de junho de 2011

SÃO LUIS, A CAPITAL DO ESQUECIMENTO

 foto: DePaula
                   Sendo  um  ludovico de sangue  lavado,  seria uma  grande vergolha em dizer  que a capital maranhense é patrimônio  histórico, como dizem os maus  informados , porque na verdade, somos apenas um pedaço deste patrimonio jogado aos leus do esquecimento, pois os  turistas que aquí nos visitam  não  sabem precisar do total abondono  das riquezas, das histórias   que franquiam  nossa  cidade . Tenho vergolha , quando  faço  as minhas caminhadas  e me encontro  com parte da  minha  história sem brilho sem  sorriso , apenas  a solidão  sem choro de  uma cidade  pacata ,  como se estivesse  sofrido um  desatre  ecológico.

O BOI DE MATINHA " DePaula

Filmagem: DePaula
                   Apresentação  do Bumba meu boi  de matinha no parque da vila palmeira , no dia 12/06/2011. Hoje, considerado pela popularidade  como sendo uma   manifestação  folclórica  mais popular do maranhão, hôje se destaca  pelo o seu sotaque , toadas , organização e  mantém a tradição original, com seus cabloco de  penas , indias ,  em fim, o todo  fazem da brincadeira  uma raiz previlegiado da originalidade .

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A MINHA ESSÊNCIA

foto: DePaula
                          Os contextos da vida me conduz ao lado dessa morena "Maria José", esposa, na qual vivemos  até hoje , aos  35 anos de casados , neste relacionamento semeamos tres sementes juntos, que na verdade nasceram os meus ídolos: Debora , Flank,  Paulo Junior.

                                                O tempo não pára
                                                     Ao tempo! fica  o brilho do sol
                                                        De um grande amor
                                                             Amor ,amor, amor........

                                                                                                         DePaula
                                                                            

domingo, 12 de junho de 2011

UM DÉBIL Á LUZ DO TEMPO "DePaula"

filme: Depaula
                           Uma loucura do Policial Civil "DePaula", tentanto encontrar o sosse
êgo da lua, que se acasalou com as estrelas,  na noite de São João.

sábado, 11 de junho de 2011

RUA DA PALMA

foto; DePaula
                             A fomosa  rua da palma, localizada no centro da cidade " São Luis -ma", em  época passada era chamada de zona do baixo meletriz, onde havia  varias casas de encontros amorosos, decoradas com lampadas coloridas, e que era  gerenciada pelas as madames. nesta rua também  funcionava  algumas delegacias de policia  civil; como : Delegacia de furto  e roubo, delegacia de costume , Delegacia de acidente de transito (Dat),  e outras , como também a própria  Secretaria deSsegurança Publica .

UM RESILIÊNTE

foto DePaula

                             Durante  os  momentos da minha vida aprendir o segrêdo  de  conduzir-me, sem ferir ,sem constranger as sombras , portanto, meu maior orgulho  em minhas caminhadas na estrada da policia,  é saber  que  hoje uso a arma  da resiliência para me defender, principalmente dos maus colegas .  

O RETRATO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO


foto:  DePaula
                             As vêzes chego a me perguntar, por que tantos descasos  de abondono nos casarões que hoje fazem parte do patrimônio público, na verdade , sinto-me  doente quando ouço dizer que São Luis, "esta ilha tão linda", é patrimonio histórico , até que poderia ser, porque tens sua razões inudada de história, tradições e lendas, pois suas riquezas fabulam uma verdadeira vitrine e porta de entrada  para aquele que a visita. Como Ludovicense não concordo que estão fazendo com os casarões que ficam instalado no pleno coração da cidade, e sendo um lodovico, isso seria uma cena   imoral e um desrespeito sem dimenção  para  com a  cidade, como também para seus filhos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

TEATRO "DEPAUESIA"

foto: DePaula
       O antigo prédio da estação  redeferroviária da Cidade de São Luis, hoje tranformada em delegacia de policial civil "Plantão central". Para muitos uma ilusão sobre o olhar de arte, aquí já se passaram muitos colegas cumprindos suas  normas de plantões , ornamentando o brilho assolar da  noite serena  , pra  muito  uma história contada em versos para outros um olhar sem brilho. Aqui também fora palco de várias  encenações teatrais, onde deslumbraram muitos protagonistas desconhecidos, que na verdade foram colegas  que aprenderam a contagiar o destino da vida, tentando de  toda forma conotar situações oriundas de diversas partes da cidades, mas, o   interressantes de tudo, é que  o aprendizado  não ficaram acondicionada ao bem prazer , mais  aos delirios contudente da razão  de ser o próprio autor  da novela  que  se descreve  neste museu da sabedoria.  O tempo  sempre educacionou  e priorizou  um apredizado aos candidatos que aquí  passaram, formatando  metodologia simples , mais bem  construtiva,  no entanto, o beço  da inteligencia  nascem neste palco, porém, o teatro  hoje seria uma  escola filosófica, embora cheia de controversia.

A praça Gomes de Sousa " Cartão Postal da Beira mar.

                                                Foto : DePaula



A praça Gomes de Sousa , localizada em frente a Refesa, um dos monumentos mais lindo da cidade de São luis, a praça sempre manteve sua beleza , arquitetada  pela brisa da noite . 

MEU BOI CAZUMBA

"O BOI",  figura central da manifestação folclórica  do "bumba meu boi", hoje  é considerado patrimônio  histórico . e que a festa é realizada no mês de junho. Pois existe uma lenda muito tradicional no seu cortejo. A fotografia, do Poeta e policial Civil DePaula.  em 07/06/2011, no Parque da Vila palmeira .

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A voz da liberdade

 Janio Arley e DePaula

Durante   toda a minha  andancia de carroagem  pela estrada  da policia  sempre ficaram para traz a poeira da empatia, foi a razão  de uma destas viagens , que conhecir este grande amigo e irmâo  que facultou o apredizado da vida. A este nobre  irmâo  tenho compartilhado  com afinidade em seus  trabalhos, Refiro-me ao  grande jornalista   que cobre á materia policial , "JANIO ARLEY", um potencial de figura,  tanto  profissional , como também pessôa. A minha  amizade resulta de um elevado grau de sinceridade , pois devo-lhe  a minha conduta  que hoje não tem preço , portanto, a este grande mestre da comunicação,  que plantou em nosso  estado o pragama  "BANDEIRA 2" , não poderia de forma alguma deixar de postar ao meu blog, porque devo-lhe  a sua amizade  que me faz ser transparente e feliz , por isso,  Deus  esteja sempre ao seu lado e  lhe  conduza sempre ao brilho  do sucesso .

Um abraço  do amigo 
Polical Civil 
DePaula

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os empáticos da filosofia

Osama Bin  Laden, hoje,   se fosse comprovada realmente  sua morte , com certeza  estaria  na história , pois sua imortalidade  vai imergir  no contexto social ,  pois na verdade trata-se  de homen mais inteligente do planeta. Um dos grandes icogne  da sabedoria  universal,  pelas suas extratégicas emocionais , Osama na suas virtudes  sempre  procurou desenvolver  no  mundo social, buscando  o  principio da  lealdade  e o caminho  da veracidade , objetivando a razão  de ser um homem  bravo  nas suas atitudes , pois seus alvos são muito maleaveis   no sentido  de alcançar seus objetivos , portanto,  Osama Bin Laden , para muitos admiradores  é considerado o patamar das certezas , no que se  refere a inteligencia.