quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Arroz de toucinho

foto: Depaula

                             Hoje, 31/08/2011, O poeta e Policial Civil,  foi  aclamado  por um  belo prato " Arroz de toucinho, uma comida tipicamente maranhense  que somente os a débitos da culinária saber  o valor  da  cultura que o prato representa  na vida  do maranhense. portanto,  como maranhense e amante  do cardápio deixo meus elogios a Sra. Maria Jose  Moraes bezerra , esposa  do escritor deste blog. 

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A riqueza maranhense

foto: DePaula
O babaçu  é  uma das riquezas naturais  do maranhão, a palmeira  é encontrada com abundancia em todos pontos do nosso estado, no entanto,  da palmeira do babaçu  é extraído uma infinidade  de  derivados. A própria  palmeira  faz parte de um grande acervo cultural, pois são confeccionado   artezanatos, e adereços, que são exportados para o mundo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O BAR DO RUY

foto:DePaula
Uma viagem   com  destino  ao porto da empatia, , aqui, neste Prédio o mestre Ruy plantou seu verdadeiro exercito de amizade , como também  fez parte de uma geração dos mais velhos e pra  muito  jovem  que ali  se dirigia  para tomar uma cervejinha bem  gelada a gosto do atendimento que só  velho  sabia agradar . como  poeta e policial civil, não posso negar as suas atenções quando ali  frequentava uma vez por outra. Também  quero deixar registrado os meus elogios á Sra. Consuêla, esposa  do grande mestre, uma senhora de coração grato e de   grande respeito, dedicação, que também sempre fez parte deste  acervo histórico  e patrimonial da beira mar . Portanto, ao mestre Ruy,  Deus, é um grande sabedor das suas garras e vitória ao  deixar seu nome registrado em nosso acervo cultural.


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vergonha

foto DePaula
      A vergonha sempre  interagiu ao nosso patrimônio , como de costumes aos descasos e abondonos dos acervos  que fazem parte da nossa riqueza arquitetônica , somos hôje um livro fechado sem conhecimento de causa, portanto, São Luís_ma, é uma vergonha naufragada no mundo do contemporane. Pois o prédio acima faz parte do coração histórico do projeto reviver da cidade .

OURO NATURAL

foto : DePaula"
O policial  "Depaula", sobre a essência natural e, tipicamente maranhense"côco babaçu; dele extraimos vários produtos , como: oleo da amendoa, oleo vegetal, em fim,  muitos produtos , como  sabão de cõco e  outros produtos de alimentação sustentavel.
    

sábado, 6 de agosto de 2011

UMA VIAGEM

FOTO: Silva Roch
                                       Uma viagem sobre o olhar  triste
                                       Aquí, me vejo arrebatado
                                       A imagem não perdôa
                                       O reflexo do espelho
                                       Tenta me  explicar. A dor...
                                       Uma dor!
                                       O tempo meu

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A ARMA DO SILÊNCIO

Foto : Reporte Silva Rocha
                 O silêncio sempre fora a arma dos  exaltados, portanto, é no silencio da paz  que recorremo a nossa sensiblidade e batizamos nosso futuro no contexto social .
                                                                                 DePaula