quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dor da saudade

Tres de dezembro de 2004, para mim, o batismo da eternidade. Angustias, saudades, envolveram-me e fez da emoção o sentido da razão. Ah! Quanta alegria, tristeza, alias só alegria, me proporcionou a ausentar do convivio da familia. E seguir o horizonte, onde as veredas fora ás claridades do meu destino , para que possa  galguar o patamar e ascender os degraus  da sabedoria em seguida acender á tocha da razão.
    Como foi dificil, aos 47 anos, retornar á sala  de aula, repelir os obstáculos e seguir junto com perseverança , ter hoje o privilégio  em dizer em voz alta " SOU FORMADO", mas dificil ainda , fora lidar com pessoas que  no decorrer desta viagem, alguém sem restrição de escrúpulo, tentou de várias formas que eu não chegasse ao porto. Portanto, foram muits críticas, mas á certeza de vencer que levaram á convicção  que sou igual e manter o processo de acreditação no meu potencial .
     A simplicidade e sensibilidade procuraram absorver o repouso e deletar a discriminação  do olhar e do gesto, levando a fé que, para um, o crpúsculo, para outro a canalização de idéias absoleta, sem perceber que  a busca do mercado e a  competitividade comerça nos primeiros  dias de aula, ou seja, dentro da própria sala , sem perceber que os dias são irmãos, sem  notar que a universidade é   como se fosse um barco em alto mar, sem remo e sem remador, salve-se  quem puder.
     Os vitoriosos chegam em terrra firme, os acéfalos naufragam  e  são devorados pela competitividade  de mercado, não pela sabedoria e sim pela razão de ser  empata e não compatibilizar com pergil de gestor.
      Portanto, as lembranças travaramsuas guerras e afetaram o meu coração, como  se eu fosse metáfora morta, deixando  ás sós , apenas se alimentando pelo silêncio e a dor da saudade,  e o desfecho das causas.
      Que causas????
O que importa é saber que hoje  é meu dia, aliás nosso dia. Esperei quatro anos  para expedir essa dor  e me alforriar de  um sentimento  que estava trancafiado pelas algemas das emoções, oriundo de alguém que não sabe qual o valor de uma universidade .
   Aquí, banhado pelo o entusiasmo e vitorioso pelo cansaço de tempo, deixo meu repúdio de alma vitaminada, aquecido pelo contrôle emocional, despeço-me, e que nos se  encontarmos la na frente.
                                                                           
                                                                                                                   DePaula

Nenhum comentário:

Postar um comentário